sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Divulgue seu blog de forma profissional

O artigo de hoje nasceu por causa de um comentário feito no post Aprenda a identificar uma Pirâmide Financeira.

Para ter sucesso no mundo dos negócios na internet, o maior segredo está em gerar tráfego qualificado para o blog e para isso é necessário muito trabalho em cima da divulgação do mesmo ( além de conteúdos relevantes e atualização constante ).

A divulgação pode ser feita de muitas formas: redes sociais, anuncios online, agregadores de conteúdo, etc.

Uma das formas de divulgação que traz visitas qualificadas para o seu blog, são os comentários feitos por você em blogs de outras pessoas que trabalham no mesmo nicho de mercado que o seu.

O problema é que você não pode comentar somente com a intenção de que as pessoas visitem seu blog, ou seja, você não pode fazer comentários do tipo: " Legal o seu blog... Passa lá no meu..." ou pior ainda, usar o comentário para fazer propaganda e deixar um link.

Não faça isso!

Em primeiro lugar por que é uma falta de respeito com quem publicou o artigo ( pense em quanto tempo e trabalho ele investiu )

Em segundo lugar por que isso é atitude de quem não é profissional, além de queimar o seu filme e acabar com a sua reputação.

Em terceiro lugar por que você vai perder o seu tempo escrevendo um comentário que o dono do blog vai apagar.

Resultado: você predeu tempo, desperdiçou a oportunidade de fazer amizade com o dono do blog e quem sabe até uma parceria e deixou de fazer uma divulgação eficiente do seu trabalho.

Outra dica: só comente se você gostou do artigo, ou se te ajudou de alguma forma, ou para complementar o assunto ou ainda para fazer uma crítica construtiva a respeito do que leu ( críticas construtivas são sempre bem vindas ).

Concluindo: respeite a pessoa e o artigo que ela publicou, nunca comente só por comentar, tenha algo bom ou importante para falar, caso contrário, nem comente.

Assista ao vídeo que fiz e veja o que você não deve fazer de jeito nenhum:



Não deixe de comentar e compartilhar!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aprenda a identificar uma Pirâmide Financeira

No artigo de hoje, darei dicas de como diferenciar um esquema de Pirâmide Financeira de uma oportunidade real de Marketing Multinível ( MMN ).

Antes de falar sobre as pirâmides, é importante definir o que é Marketing Multinível, também conhecido como:

- Marketing de Rede
- Marketing de Mídias Sociais
- Network Marketing
- Multi Level Marketing

Uma definição mais simples para MMN é a seguinte:

Você entra no sistema geralmente indicado por uma pessoa de quem você compra um produto / serviço. A partir desse momento você faz parte da rede dessa pessoa.

Em seguida você começa a divulgar o mesmo produto / serviço para outras pessoas e conforme você for vendendo, vai formando a sua rede e ganhará tanto com suas vendas diretas como com o produto / serviço das pessoas de sua rede. Existe um ganho para cada nível formado.

Observe a figura:




 
Para que o MMN seja legal e não uma pirâmide financeira, é obrigatório haver um produto ou serviço comercializado pela empresa que agregue valor as pessoas, como por exemplo um livro, um curso, algo que realmente seja relevante para alguém.

Definido então uma oportunidade real de MMN, vamos aprender como identificar uma Pirâmide Financeira.

Para pessoas que possuem pouca experiência em negócios com a internet e que querem ganhar dinheiro através dela, é muito comum investirem em alguma empresa ou proposta que até parece séria e na verdade não passa de crime previsto em lei com direito a cadeia.

Existem algumas maneiras fáceis de identificar uma pirâmide.

Sempre que estiver diante de alguma proposta que parece ser MMN, fique a tento a esses pontos:


  • Você recebe um e-mail, geralmente com uma conversa fiada de " ajuda mútua " onde a pirâmide consiste em você depositar uma quantia X em todas as contas bancárias recebidas no e-mail e colocar a sua conta bancária no mesmo e-mail e repassar para os seus contatos. Essa é uma pirâmide DESCARADA. Além de não possuir nenhum produto ou serviço, quem garante que você vai receber algum valor de outras pessoas que podem simplesmente ter colocado sua conta bancária ali e não ter depositado nada a ninguém? E mesmo que você receba dinheiro em sua conta continua sendo crime por que não existe nada sendo comercializado. Absurdo!
  • Propostas ou empresas que prometem que você ganhará muito dinheiro fazendo uma determinada tarefa ( exemplo: você ganhará para ver vídeos de propagandas ), mas para começar a ganhar você tem que pagar uma quantia muitas vezes exorbitante para começar a realizar o trabalho. Resumindo: você tem que pagar para trabalhar? Sem comentários...
  • Empresas onde você tem que pagar mensalidades ou adquirir regularmente coisas sem querer ou sem precisar para começar ou continuar no negócio. Pense bem: você vai promover e vender para a empresa e ainda tem que pagar por isso? Por um acaso você conhece algum jornal ou emissora de TV que pague para que as pessoas anunciem e façam propagandas? E o pior é que existe uma infinidade de pessoas que além de participar desse tipo de negócio ainda defende a empresa...

Exemplos de pirâmides disfarçadas de MMN:

- Plataformas de forex ( prometem rendimentos que não existem ).
- Agel
- Mister Colibre
- Alpha Club Brasil LTDA
- Fábrica dos Milionários
- Just Been Paid
- Jss Tripler
- Zeek Rewards

Com certeza muitas pessoas defenderão pelos menos algumas dessas empresas, mas, independente do que digam, eu me recuso a fazer parte de esquemas fraudulentos onde para se ganhar outros perdem, ou fazer parte de empresas que obrigam o pagamento de mensalidades ou compra regular de produtos.

Existem formas honestas de se trabalhar online e ganhar dinheiro sem ter que passar outras pessoas para trás.

Existem muitas pessoas que ganham dinheiro com essas empresas que mais cedo ou mais tarde vão fechar e deixar muita gente no prejuízo. Geralmente pessoas que fazem parte desse tipo de negócio ou estão sendo iludidos por não conhecerem o esquema, ou realmente não se importam que outros percam contanto que eles ganhem.

Veja mais fraudes online aqui

Não deixe de comentar e compartilhar!











quarta-feira, 19 de setembro de 2012

E-goi: e-mail marketing grátis

O e-goi é uma plataforma portuguesa multicanal ( e-mail, SMS, redes sociais, RSS, voz e fax ).

Para quem está começando um negócio online, a plataforma é ótima, pois permite que seja criada uma conta grátis com até 500 contatos e possui recursos profissionais para realização de campanhas de marketing.

A plataforma oferece suporte para os usuários e promove uma apresentação online com dia e hora pré- definidos para apresentar as ferramentas que existem no e-goi.

Possui relatórios onde o autor pode acompanhar o andamento da campanha ( quem abriu, clicou, recomendou ou removeu ).

Outras ferramentas indispensáveis que o e-goi possui são os formulários de contato ( para captação de prospectos ) e autoresponders sequenciais. Tudo grátis até 500 contatos ( quando a lista aumentar, você poderá contratar um plano pago dentro da própria plataforma de acordo com o número de pessoas em sua lista ).

Você poderá também fazer parte do programa de afiliados e-goi para rentabilizar o seu blog ou site.

É importante ressaltar que o e-goi não permite a prática de spam (envio de e-mails não autorizados, ou seja, pessoas que não se cadastraram em sua lista através de um formulário de contato disponibilizado em seu blog ou site ).

Conheça a plataforma e-goi:


Conheça o programa de afiliados e-goi:

Como escrever artigos para o blog

Se você tem ou pretende ter um blog para ganhar dinheiro, é necessário que você foque na arma mais importante e poderosa de sucesso do seu blog: os artigos.

Um blog nada mais é do que um meio de divulgar e passar informações e para isso é necessário escrever e o principal: se fazer entender.

Não adianta escrever qualquer coisa feita de qualquer jeito para tentar " empurrar " algo para as pessoas.

Você precisa explicar tudo e ser muito claro no que vai expor e para isso você tem que saber sobre o que está falando.

Por exemplo: se você participa de algum programa de afiliado, você não pode só dizer que a sua proposta é incrível e deixar seu link de afiliado. Você tem que fazer uma análise do programa e deixar claro como ele funciona e seus pontos positivos. Não subestime a inteligência de seus leitores.

Então neste post, vou dar dicas de como escrever artigos e os cuidados a serem tomados ao escrevê-los.


  • Estude sobre o que você escreve. Independente do assunto ou nicho de mercado que você atua, tenha certeza de que as informações estão atualizadas e corretas. Domine o assunto.
  • Cada vez que terminar um parágrafo deixe uma linha de espaço para começar um outro parágrafo. A leitura fica menos cansativa.
  • Destaque os subtítulos de seu artigo ( não precisa ser com letras imensas e cores berrantes. Eu costumo destacá-los geralmente utilizando o negrito e o itálico ).
  • Redija corretamente. Preste atenção nas concordâncias, acentos, verbos, pontos, vírgulas, ortografia. Se tiver dúvidas ao escrever, primeiro pesquise na internet antes de publicar o artigo. Você não precisa ser professor de gramática mas precisa escrever de modo que as pessoas entendam. Tome cuidado para não cometer erros absurdos de português, isso causará uma péssima impressão para seus leitores e pode acabar com a sua credibilidade. Como alguém pode confiar em quem não sabe  escrever?
  • Revise seu artigo antes de publicar, analise se o texto está fácil de entender e se não existem erros a serem corrigidos.
  • Elabore conteúdos relevantes e de qualidade usando suas próprias palavras com base em seus conhecimentos. Você pode se inspirar em algum blog para escrever mas JAMAIS COPIE E COLE ARTIGOS ALHEIOS.
  • Se possível, utilize vídeos ou mensagens de voz em alguns artigos ( as vezes as pessoas não estão dispostas a ler tudo e essas ferramentas ajudam o leitor  a não sair do seu blog ).
  • Dica: procure ter sempre papel e caneta por perto. Quando trabalhamos com blog é comum termos ideias repentinas sobre algo para escrever. Anote a ideia para desenvolver assim que possível. Desse modo você não esquece a ideia e fica mais fácil se inspirar para escrever.

      Por favor, comente e compartilhe este artigo caso tenha gostado e sido útil a você!



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Solidariedade Online

Hoje vou abordar um tema que considero um dos pontos determinantes para alcançar o sucesso online, independente do negócio.

 Acredito que todos saibam o significado de solidariedade, que resumidamente é o ato de ajudar outras pessoas.

 Pense por um minuto: você é uma pessoa solidária? Você sente prazer em ajudar alguém?

 Bem, na minha modesta opinião, acredito que pessoas que não sentem prazer de ajudar outras pessoas reduzem drasticamente suas chances de sucesso online.

 Por que?

 Porque quando você possui algum tempo de vivência na internet e seu trabalho começa a aparecer é natural que as pessoas queiram informações e para isso elas entram em contato com você. É neste ponto que você se mostra solidário ou não.

Se você for alguém solidário, imediatamente você sente a necessidade de auxiliar a pessoa que entrou em contato com você.

Claro que o que a pessoa em questão quer é a sua ajuda e quando a pauta é mundo online a ajuda está diretamente relacionada com conhecimento e informação ( sim! partilhar conhecimento e informação é um ato grandioso de solidariedade ).

Se você for realmente solidário, não hesitará nem por instante em passar aquele conhecimento para esta pessoa e aqui você exerce um outro ato de solidariedade: a atenção.

Aprendi que sem ser solidário e atencioso é muito difícil ter sucesso e reconhecimento. Quando você possui essas qualidades, automaticamente você aproxima as pessoas de você e as deixa a vontade para solicitar a sua ajuda.

Eu acho perfeito! Você ajuda as pessoas, faz amizades e ainda por cima faz crescer o seu negócio. 

Mas veja, não adianta você fingir solidadriedade. As pessoas percebem sua má vontade e descaso quando você não está disposto a tentar ajudá-las e neste caso você afastará as pessoas e prejudicará muito seu marketing pessoal.

Quando decidi iniciar um negócio online, pesquisei em muitos blogs sobre o assunto e em muitos casos, os autores de alguns blogs muito bons, se mostravam a disposição para esclarecer dúvidas e passar informações com relação aos assuntos abordados por eles.

Cheguei a entrar em contato com muitos blogueiros e simplesmente nunca obtive nenhum contato da parte de muitos deles. Isso é péssimo! Você fica na maior ansiedade esperando uma resposta e nada acontece. Essas pessoas apesar de serem competentes e produzir conteúdos relevantes e de qualidade, deixam a desejar no momento em que se dispõem a ajudar e não o fazem quando solicitados.

Resumindo: para ter um negócio bem sucedido, você precisa gostar de se relacionar com as pessoas e sentir prazer em ajudá-las.

Tenha certeza que estas pessoas além de ficarem muito gratas por sua ajuda, irão também recomendá-lo a outras pessoas.






quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Desenvolvimento Pessoal






Desenvolvimento pessoal nada mais é que o desenvolvimento do potencial humano.

Para isso existem conceitos, recursos e técnicas aplicadas para este fim

Para dar início ao seu desenvolvimento pessoal é preciso primeiro estar disposto a mudar e depois analisar qual é o objetivo da mudança e o mais importante: colocar tudo isso em prática.

Destacarei aqui alguns ítens que considero essenciais para desenvolver negócios online.

Motivação: é a orientação para um objetivo, é o impulso interno que leva a ação ( se você não agir, nada acontecerá ).


Relacionamento humano: é a forma como as pessoas se tratam e se comunicam ( se você não gosta ou não faz questão de se relacionar com as pessoas é certo que o sucesso não virá ).

Marketing pessoal: conjunto de estratégias para atrair e construir relacionamentos importantes, seja na vida pessoal ou profissional. É através do marketing pessoal que você se mostrará como é, é a impressão que os outros terão de você ( se você é confiável, sério, extrovertido, atencioso, informado... )

Persistência: nunca perder o foco em seus objetivos e transpor as dificuldades e obstáculos que sempre aparecerão.

Autoconfiança: você tem que ter convicção que é capaz de fazer e realizar as coisas. Se você não confiar em si mesmo, com certeza ninguém mais confiará.

Estudo: é necessário estar sempre atualizado e informado sobre novidades e mudanças que são extremamente frequentes em qualquer área de atuação. Se você não estudar, ficará estagnado e só perderá oportunidades.

Paciência: é improvável que alguém imediatista chegue a algum lugar. Pessoas imediatistas tendem a começar várias coisas e não terminar nenhuma. Elas simplesmente abandonam e desistem de seus projetos na metade e costumam dizer que nada dá certo para elas. Portanto, exercite sua paciência porque a partir disso as coisas começam a caminhar, especialmente se o projeto em questão se tratar de negócios online.

Autodisciplina: estabeleça as tarefas do dia e comprometa-se a realizá-las por completo. Tente estipular o tempo de cada tarefa. Assim você exercita o foco, a concentração, a responsabilidade, a autoconfiança e ficará orgulhoso de ter atingido o objetivo a que se propôs. Pode parecer besteira, mas esse tipo de exercício melhora o seu desempenho, produtividade e a sua motivação.

Se você gostou do artigo ou se ele foi útil, por favor, não deixe de comentar e compartilhar!





















quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fuja dessas propostas

O artigo de hoje tem o objetivo de alertar os mais desavisados com relação a algumas furadas online.
Algumas delas realmente parecem ser promissoras e sérias, mas, com uma pesquisa rápida pela internet, é possível descobrir muitas reclamações e denúncias com relação a essas propostas.
Tenho prazer em deixá-las aqui e assim poder ajudar pessoas que poderiam ser lesadas por elas.

Então, passe longe dessas propostas:


STC - SISTEMA DE TRABALHO EM CASA COM MALA DIRETA

Essa foi a primeira furada em que caí. Recebi uma carta proposta em casa e fiquei interessada pela empresa.

Resumidamente, você paga caríssimo, eles prometem mundos e fundos você recebe um DVD vagabundo com um monte de coisas inúteis, descobre que vai ter que tirar dinheiro do bolso para mandar cartas físicas igual a que eu recebi e empurrar as mesmas porcarias recebidas pelo correio para outras pessoas. Ou seja, você não aprende nada, gasta tempo e dinheiro que poderia ser investido em algum curso sério para aprender alguma coisa útil e caso tope continuar na proposta, ainda tem que enganar outras pessoas assim como te enganaram. Assim que pude constatar isso, imediatamente me recusei a propagar este absurdo, pois, mesmo tendo perdido o dinheiro, me neguei a lesar outras pessoas assim como eu fui lesada.



GANHE DINHEIRO FLUXO OU BLOG DO DINHEIRO DO MIKE LOPES, MICAEL LOPES OU LUCAS LOPES - GANE DINERO FLUJO OU GANHE DINHEIRO FLUXO



Este golpe consistia em direcioná-lo para uma página em espanhol e quando o número do cartão de crédito era colocado no site e a compra efetuada era descontado um valor de 45 dólares por mês.
Faça uma pesquisa rápida na internet e você verá que muita gente denunciou o esquema.

Só que a farsa não terminou!!!

Agora o endereço do pilantra é comoganhodinheiro.com e acessando o link no site ( Ganho Dinheiro ) você será direcionado para uma outra página de endereço comeceagora.com em português. Detalhe: o nome dele agora é Roberto Gmayner e o imbecil continua a usar a mesma foto de antes...


 Repare que esta página tem um programa que localiza a região de onde você está acessando a internet. No meu caso aparceu: VOCÊ É DE DOIS VIZINHOS CERTO? Estou em uma região mais ou menos próxima desta  cidade do Paraná. Aí o cara de pau diz que também é de Dois Vizinhos.

Se você acessar a página do curso comeceagora.com poderá até achar que se trata de um curso que ensina a ganhar dinheiro na internet, em comparação com o site ganhe dinheiro fluxo que não explicava absolutamente nada, as informações até são convincentes, só que este curso está diretamente relacionado com o Mike, o Micael, o Lucas, o Roberto que são todos representados pela foto de uma única pessoa.

Mais um detalhe, no lugar destinado aos comentários da página, ( onde há vários elogios ) não é possível
acessar a fonte dos comentários, ou seja, será que que as pessoas e comentários são reais?

Você entraria nessa? Passe bem longe...



 DIGITE E GANHE

Outro golpe.

Assim que você paga a quantia pedida, descobre que para ganhar, terá que fazer os mesmos anuncios de " DIGITE E GANHE " e induzir outros a pagar pela falsa proposta. Ou seja, você não ganha para digitar, você ganha caso consiga enganar uma outra pessoa.

Veja uma das propagandas:


Precisamos de pessoas de ambos os sexos para trabalhar na área de Digitação. Você irá trabalhar digitando formulários e processando diversas aplicações do sistema do Digite e Ganhe.
Os ganhos são de acordo com os números de aplicações que você finalizar, para cada aplicação finalizada você irá ganhar instantaneamente R$ 20,00 reais. Valores estes que serão depositados em sua conta corrente ou poupança.
Seu trabalho será totalmente independente, executado a partir de sua própria casa, podendo ser feito em tempo Integral ou Parcial, ou seja, nas suas horas vagas. Não haverá nenhum tipo de contrato empregatício lhe obrigando a cumprir nenhum tipo de meta ou horário de trabalho, você tem total liberdade para iniciar e terminar o seu trabalho no momento em que desejar. Seus ganhos serão de acordo com o seu trabalho, quanto mais você se dedicar a este trabalho mais você ganhará, o seu pleno sucesso dependerá do seu esforço e dedicação. 

Descobri o esquema porque recebi um spam e entrei em contato com a pessoa que me enviou o e-mail e como eu já desconfiava da verdade da proposta, simplesmente perguntei se era aquilo que eu imaginava e a pessoa confirmou.


MISTER COLIBRI - Ganhe assistindo a vídeos

Veja a propaganda: " receba de 20 a 100 dólares por semana APENAS vendo vídeos na internet ".

Pare e pense! Se fosse tão fácil ganhar dinheiro assim, todos já estariam ricos, concorda?

Além disso, há suspeitas de que o MISTER COLIBRE faça parte de um esquema internacional de fraudadores e estelionatários e estão sendo investigados.

Acho que só isso é suficiente para manter uma distância segura
dessa proposta.

Onde tem fumaça tem fogo!!!



INTERNET DINHEIRO - GUILHERME SILVA


Um dos anuncios do site é " MÃE GANHA 16 MIL REIAS POR MÊS ..."

O nome da tal mãe é Maria Carolina Dallas e, segundo a propaganda, ela tem um blog.

Por mais que eu tenha procurado esse blog, não o encontrei. Como uma mulher que ganha tanto dinheiro na internet não aparece nos primeiros lugares na busca do Google com seu blog? Resposta: O BLOG NÃO EXISTE.

OLHA A MARIA CAROLINA AÍ GENTE...
 Fora que já vi diversas reclamações de pessoas que pagaram pelo curso e quando entram em contato para esclarecer dúvidas, simplesmente não obtém respostas.

Pra piorar, o tal Guilherme Silva ( dono da super proposta ), colocou uma foto que não é dele, trata-se de uma foto copiada da internet de um modelo que tem várias fotos online por aí.

O que se pode esperar de alguém que oferece um curso por R$ 94,00 e que simplesmente esconde a sua verdadeira identidade?

Dá uma olhada nas poses do moço:















MARGINAL!!!


Essas são algumas fraudes online. Postarei artigos sobre esse assunto sempre que descobrir esses tipos de  falsas propostas na internet com o fim de alertar a todos.

Se você gostou do artigo ou se ele foi útil, por favor, não deixe de comentar e compartilhá-lo.