quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Onde criar seu blog ou site?

Criar um site ou blog atualmente é fácil, rápido e existem muitas opções gratuítas na internet.

Hoje em dia a plataforma WordPress é uma das mais utilizadas, mas me deterei em falar sobre o Blogger por ser uma plataforma mais fácil para os blogueiros iniciantes e é a plataforma que eu utilizo
.
É claro que você pode escolher uma outra opção, mas eu indico o blogger por possuir muitas ferramentas e ser  bastante intuitiva, o que dispensa que você se torne um expert da informática.

Uma entre as várias vantagens de usar o blogger, é o fato de que ele está associado ao Google, ou seja, você estará com seu blog em uma empresa segura e com miilhões de usuários mundo a fora e não correrá o risco de ver todo o seu trabalho e tempo ir por água a baixo caso decida fazer seu blog ou site em alguma empresa que pode fechar a qualquer momento sem aviso prévio.

Outra vantagem, é que o blogger é gratuíto, ou seja, você não precisará, em um primeiro momento, pagar por uma hospedagem ou registrrar um domínio ( apesar que com o tempo estes serviços terão que ser contratados ). Para quem começa e não sabe por quanto tempo terá interesse em investir na administração e conteúdo do blog, a melhor opção é começar gratuitamente ( a maioria das pessoas desistem de seus blogs antes do terceiro mês).

Uma das coisas que considero mais práticas e úteis são todas as ferramentas oferecidas pelo Google que ajudarão a rentabilizar, gerenciar, analisar, acompanhar, divulgar o seu blog como o Google AdSence, Google Analytics, FeedBurner, Google Adwords, Google+, integração com You Tube, Orkut, acesso ao Blogger e tudo isso apenas criando uma conta.

Todas essas ferramentas auxiliarão você a construir um negócio sólido na internet. Abordarei em um artigo próximo detalhes dessas ferramentas, pois são muito importantes para o blog.

Por favor, não deixe de comentar e compartilhar este artigo caso você tenha gostado e achado útil!