terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por que spam não funciona?

Quantos e-mails indesejados você recebe por dia?

Aposto que vários!

Aposto também que os deleta sem abrir ( afinal pode ser algum vírus ou algo parecido ).

Isto é o spam.

E-mails que chegam em sua caixa de entrada sem que você saiba como e nem de onde vieram, ou seja, sem que você tenha permitido.

Péssimo! Concorda?

Eu recebo vários spans por dia ( e perco um tempo precioso para excluí-los )

Portanto, é óbvio que o spam nunca deve ser usado como forma de divulgar o seu negócio independente de qual seja.

Veja os motivos:

- Você vai irritar  os outros
- Vai ser denunciado como spam
- Vai ser punido por isso
- Acabará com sua reputação
- Perderá tempo que pode ser utilizado de forma mais eficiente
- Não terá resultado algum

 O que você pode fazer é mandar e-mails para pessoas que você conhece, mas isso não será suficiente para alavancar o seu negócio.

Você não pode de jeito nenhum enviar e-mails a pessoas que não conhece sem que elas permitam, mesmo que sua proposta seja realmente boa.

Spam é utilizado somente por amadores e pessoas desinformadas.

Existem muitas ofertas de -mails para serem vendidos, há listas onde os contatos chegam a um milhão de e-mails, mas acredite, é pura perda de tempo e dinheiro. Além da rejeição da maioria das pessoas, existe o risco dos e-mails não serem atualizados.

Quando iniciei com negócios online, cheguei a enviar muito spam.

Na época eu não tinha noção de como trabalhar corretamente e a primeira proposta que participei jurava que o meu sucesso estaria no número de e-mails enviados as pessoas.

Na empolgação, saí internet a fora " caçando " e-mails onde pudesse e saí disparando spans acreditando que logo teria retorno ( erro grave que a maioria dos iniciantes cometem ).

Semanas depois, constatei que meu retorno foi uma venda de R$ 25,00, ou seja, rendimento insignificante comparado ao tempo que gastei mandando vários e-mails.

Meu diferencial  neste momento foi que não deixei de acreditar que era possível ganhar dinheiro trabalhando online, a maioria das pessoas quando decidem fazer algo pela internet e não tem retorno, passam a acreditar e falar que tudo é fraude, nada funciona, etc, etc, etc. Isso acontece por que as pessoas tem a falsa ilusão de que é possível ganhar dinheiro de uma hora para outra com a internet.

Resumindo: passei a pesquisar seriamente tudo sobre trabalho na internet e descobri que não era fácil ganhar dinheiro online, mas uma coisa perfeitamente possível dependendo do quanto você está a disposto a estudar, aprender e persistir e claro que tudo isso não se faz do dia pra noite.

Decidi encarar o desafio, arregacei as mangas e aqui estou eu, dando dicas para que outras pessoas não cometam os mesmos erros que cometi e não percam tempo nem dinheiro.

Como você pode perceber, eu digo que spam não funciona por experiência própria, portanto nem pense em tentar!

Não deixe de comentar e compartilhar!